Menopausa: projeto da Udesc faz avaliação gratuita para mulheres na menopausa na Capital


(Foto: Divulgação)

O Laboratório de Biomecânica do Centro de Ciências e da Saúde (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está oferecendo avaliações gratuitas para mulheres que entraram na menopausa. A ideia é verificar aspectos biomecânicos, bioquímicos e clínicos. A participação é voluntária e as avaliações serão realizadas na Udesc Cefid, no bairro Coqueiros, na Capital, de acordo com a disponibilidade das participantes.


A ação faz parte do projeto de pesquisa Análise de parâmetros biomecânicos e biológicos de mulheres no climatério após menopausa com e sem uso de reposição hormonal e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3664-8670, no período vespertino, até o final deste ano. As mulheres que participarem receberão, como benefício imediato, um laudo das avaliações realizadas.


Serão contempladas nas avaliações diferentes áreas da saúde, como a biomecânica (com teste de baropodometria, isocinético e posturografia dinâmica computadorizada), bioquímica (com ênfase em marcadores hormonais) e ginecológica (para detectar alterações do climatério). Mais informações pelo telefone (48) 3664-8670 e pelo e-mail biomecanica.cefid@udesc.br.


Por: Laine Valgas

Em: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/laine-valgas/projeto-da-udesc-faz-avaliacao-gratuita-para-mulheres-na-menopausa-na

Método mpant®
LogoNovoTransparente.png
Blog9.png

© 2017 por mpant®