Menopausa: palestrante motivacional conta em livro como venceu os sintomas com exercícios físicos


Cláudia Lucchese, profissional de Educação Física e palestrante, ouviu mais de 500 mulheres durante o processo de criação do livro "A linha da Vida - A arte de se reinventar na segunda metade da sua vida e viver bem com o corpo e a mente!”, que será lançado dia 22 de março no SindBancários. (Fotos: divulgação)

Informar, instigar, provocar e tirar os leitores da zona de conforto é o que Cláudia Lucchese propõe em seu segundo livro, “A linha da Vida – A arte de se reinventar na segunda metade da sua vida e viver bem com o corpo e a mente!”.


Em uma narrativa bem humorada e fluida, a autora, que é formada em Educação Física e palestra sobre qualidade de vida para instituições e empresas, relata como conseguiu refazer a rota de sua vida e encarar as mudanças do corpo com a chegada dos 40 anos, incluindo a temida menopausa.


O fascinante da obra é que ao ouvir o depoimento de mais de 500 mulheres, na faixa-etária dos 40 aos 89 anos, Cláudia descobriu que não estava sozinha. Ao mesmo tempo que a mulher se sente mais segura, muitos outros medos vão aparecendo e o desafio de todas elas é, em primeiro lugar, aceitar que o corpo mudou e trabalhar a mente para conseguir uma boa qualidade de vida nesta nova fase.


Cláudia traz ainda dicas de alimentação, exercícios físicos e técnicas (como Mindfulness) que contribuem com o bem estar durante a fase de mudanças das mulheres na menopausa.



O lançamento do livro acontece no dia 22 de março, a partir das 18h, no SindBancários de Porto Alegre (Rua General Câmara, 424, Centro), no salão de festas do 4º andar. Mais informações pelo telefone (51) 99733-0640.


Cláudia Lucchese: Profissional de Educação Física, maratonista e coordenadora dos programas de qualidade de vida do Banrisul, Cláudia Lucchese ministra há mais de 12 anos cursos e palestras sobre Qualidade de Vida em empresas e instituições. Em 2017 lançou seu primeiro livro “Mitos e verdades para uma vida saudável”, onde dá dicas de como promover um novo estilo de vida através de cuidados diários, hábitos e pequenas mudanças no dia a dia. Em 2019, Cláudia lança seu segundo livro “A linha da Vida – A arte de se reinventar na segunda metade da sua vida e viver bem com o corpo e a mente!”, onde aborda questões que envolvem as mudanças do corpo e da mente das mulheres que ultrapassaram os 40 anos.


Serviço: lançamento do livro “A linha da Vida – A arte de se reinventar na segunda metade da sua vida e viver bem com o corpo e a mente!” /18h/  SindBancários de Porto Alegre (Rua General Câmara, 424, Centro), no salão de festas do 4º andar; Entrada gratuita


Por: Atividades Empresariais

Em: http://www.osul.com.br/palestrante-motivacional-conta-em-livro-como-venceu-os-sintomas-da-menopausa-com-exercicios-fisicos/

0 visualização
Método mpant®
LogoNovoTransparente.png

Visite nosso BLOG

Blog9.png

© 2017 por mpant®