Menopausa: existe também para homens?


(Foto: Reprodução)

* Tenho 54 anos e, de uns tempos pra cá, já não me sinto com a mesma energia, força, potência sexual. Inclusive, até o desejo tem oscilado. Ando irritado por qualquer coisa e tenho me achado estranho... Minha parceira disse que eu estou na menopausa, mas isso existe para homem? O que será que está me acontecendo, é um sinal de velhice?


Pois é, amigo, nós sempre indicamos que, em primeiro lugar, você consulte um médico. De preferência, um urologista, para que ele possa auxiliá-lo. Aliás, você sabia que 50% dos homens nunca foram a um urologista? A maioria deles tende a priorizar outras tarefas, deixando a saúde em segundo plano.


Amigo, esses sintomas que você está relatando, como uma diminuição do vigor físico, do desejo sexual e uma certa irritabilidade perante pequenos problemas podem ter relação com algum distúrbio nos testículos.

Fique alerta


Por conta desse distúrbio, eles passam a produzir menos testosterona em cerca de 15% dos homens entre 50 e 60 anos. A andropausa — que é uma deficiência de testosterona — pode levar a uma série de alterações na saúde do indivíduo.


É importante, amigo, que você saiba que a reposição hormonal masculina costuma ser recomendada quando os níveis de testosterona estão abaixo da normalidade – isso é, quando estão menores do que 230ng/dL.


Entre os tratamentos aplicados, existe uma injeção de aplicação trimestral, que também pode ser usada em forma de gel ou adesivo.


Por: Redação Hora

Em: https://www.nsctotal.com.br/noticias/falando-de-sexo-existe-menopausa-para-os-homens

Método mpant®
LogoNovoTransparente.png
Blog9.png

© 2017 por mpant®