Menopausa: Blogger entra na menopausa aos 37 anos por causa de dieta vegan


Virpi Mikkonen entrou na menopausa aos 37 anos. A conselho de especialistas, deixou de lado a dieta vegan e conseguiu reverter a situação.

Virpi Mikkonen, blogger finlandesa de 37 anos, ficou conhecida no mundo das redes sociais pelas suas receitas saudáveis onde transformava pratos de comida de conforto em alternativas vegan, de maneira a que não perdessem o sabor nem mesmo a sensação de comida caseira. Apesar de seguir um regime saudável, Virpi começou a sentir-se estranha e percebeu que tinha entrado na menopausa antes de chegar aos 40 anos.


Uma vez que grande parte das mulheres passa por esta fase na casa dos 50 anos, a blogger sofreu de menopausa precoce. «Foi algo de gigantesco, pensar que tinha chegado ao ponto da minha vida em que a minha fertilidade tinha parado», afirmou em declarações ao Daily Mail.


Blogger modificou hábitos e voltou a menstruar


Virpi andava sempre cansada, desenvolveu uma alergia no rosto e deixou de menstruar.


Ficou preocupada e decidiu consultar um especialista em medicina tradicional chinesa que a aconselhou a parar de consumir tantos alimentos crus e a incluir produtos de origem animal na sua dieta. Assim foi. A blogguer voltou a comer ovos, frangos e sopas.


«É incrível. Sinto-me com energia e motivada. Durmo melhor, e tanto as alergias como os afrontamentos desapareceram», sustentou, assumindo depois que após ter modificado a alimentação, voltou a menstruar.


Apesar disso, a blogger assume que não ganhou aversão ao estilo de vida vegan. «O problema não era propriamente seguir uma alimentação vegan, era fazê-lo com o meu estilo de vida stressado»


Por: Impala Portal de Notícias

Em: https://www.impala.pt/noticias/blogger-menopausa-37-vegan/

0 visualização
Método mpant®
LogoNovoTransparente.png

Visite nosso BLOG

Blog9.png

© 2017 por mpant®