Menopausa: A maca peruana tem efeito afrodisíaco?


(Foto: Reprodução)

* O que vocês acham da maca peruana? Ouvi dizer que o seu efeito deixa os homens com mais vontade de fazer sexo. Parece que essa erva é um produto natural.


Amigo, a maca, uma erva originária do Peru, gera muitos comentários sobre a sua capacidade de potencializar a libido, mas isso não se trata, exatamente, de uma novidade: ela era usada pelos incas (civilização que habitou a América do Sul entre os séculos 13 e 14) para fins medicinais.


Segundo a crença popular, é uma planta conhecida por sua lendária capacidade de fornecer energia e por instigar o desejo sexual. Porém, a maca é uma erva com inúmeras informações fantasiosas sobre a sua utilidade e as evidências científicas sobre o seu efeito são limitadas.

Pesquisas


Os pesquisadores ainda procuram saber como ela pode ajudar homens e mulheres que tenham baixo desejo sexual. Alguns estudos sugerem que pode melhorar a qualidade do sêmen, aliviar os sintomas da menopausa e reduzir a próstata aumentada.


Outras pesquisas mostram que maca é um afrodisíaco. O que se sabe é que ela é um estimulante energético. Portanto, faz com que a pessoa se sinta mais disposta durante o dia e menos cansada à noite.


Também se sabe que a maca tem um longo histórico de uso medicinal bem-sucedido contra o desconforto gerado na menopausa e infertilidade. A questão é saber como ela funciona no organismo de cada pessoa.


A maca peruana pode ser um produto natural, mas, primeiramente, fale com o seu médico antes de tomar quaisquer suplementos. Sempre podem existir efeitos colaterais, incluindo a insônia.


Por: Redação Hora

Em: https://www.nsctotal.com.br/noticias/falando-de-sexo-a-maca-peruana-tem-efeito-afrodisiaco

Método mpant®
LogoNovoTransparente.png
Blog9.png

© 2017 por mpant®