Diabetes: Ribeirão Preto terá Centro Especializado para Tratamento do Diabetes


O local será instalado no Hospital Santa Lydia; trâmites para liberação de verba para construção foram encaminhados ao Ministério da Saúde. Foto: Steve Buissinne por Pixabay

Ribeirão Preto terá, em breve, o primeiro Centro Especializado ao Diabetes do Estado de São Paulo, que será instalado em área nas dependências do Hospital Santa Lydia. O investimento de R$ 2 milhões para a construção será custeado por meio de emenda parlamentar do senador Jorge Kajuru, em parceria com Secretaria Municipal da Saúde. A solicitação da verba foi inserida no sistema do Ministério da Saúde.


A iniciativa para a construção do centro de tratamento do diabetes na cidade foi anunciada em novembro do ano passado, durante Mutirão do Diabetes, que aconteceu na Esplanada do Theatro Pedro II.


“Quando o senador anunciou a mim e ao Duarte Nogueira, que iria iniciar o processo para a idealização do centro, imediatamente o prefeito determinou, de nossa parte, agilidade nos trâmites legais para viabilizá-lo. Houve a união de forças políticas da cidade e a concretização está caminhando rápido”, explicou o secretário Municipal da Saúde, Sandro Scarpelini.


A construção do centro foi confirmada na última quarta-feira, 12, pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A elaboração do projeto também já está sendo discutida pela direção da Fundação Santa Lydia e profissionais da Secretaria Municipal da Saúde.


A ideia inicial é que o centro tenha cerca de dez leitos, áreas masculina e feminina, equipamentos de última geração para tratamento da doença, CTI e câmara hiperbárica.


Por: Revide Redação

Em: http://www.revide.com.br/noticias/saude/ribeirao-preto-tera-centro-especializado-para-tratamento-do-diabetes/

Método mpant®
LogoNovoTransparente.png
Blog9.png

© 2017 por mpant®