Diabetes: Ribeirão Preto recebe 7ª edição do Mutirão do Diabetes


Confira quais exames que poderão ser feitos no dia. Foto: Divulgação.

Além da conscientização da população, serão realizados procedimentos médicos especializados


Ribeirão Preto recebe no sábado, 9, das 8h às 12h, a 7ª edição do Mutirão do Diabetes. A ação será realizada na esplanada do Theatro Pedro II e será destinada para pessoas com diagnóstico de diabetes, especialmente as mais carentes, com o objetivo de prevenir as complicações causadas pela doença.


Além da conscientização da população, no evento serão realizados procedimentos médicos especializados, como avaliação do fundo do olho, exame do pé diabético, avaliação renal e da pressão arterial, além de cuidados paliativos.


Nesta edição, além do diabetes, o mutirão também terá atendimentos focados em nefrologia, endocrinologia, vascular e saúde da mulher. A expectativa, e meta, é atender cerca de 2 mil pessoas.


Confira quais exames que poderão ser feitos no dia:


- Exame de pré-diabetes (triagem) - Teste de glicemia - Aferir a pressão arterial - Exame de fundo de olho - Exame de pé diabético - Avaliações em nefrologia e nutrição - Orientações farmacêuticas, físicas e de cuidados paliativos - Saúde da mulher


Todos os resultados dos exames realizados no mutirão serão entregues na hora pelos especialistas.


Na ocasião, o senador Jorge Kajuru estará presente. "Eu amo Ribeirão Preto desde os 10 anos de idade. Eu estarei presente no mutirão e venho fazer um convite para que todos participem deste evento, que é um evento para o bem e do bem", disse.


Quando: sábado, 9, das 8h às 12h. Onde: Esplanada do Theatro Pedro II (Rua Álvares Cabral, 370).


Por: João Camargo

Em: https://www.revide.com.br/noticias/saude/ribeirao-preto-recebe-7-edicao-do-mutirao-do-diabetes/

0 visualização
Método mpant®
LogoNovoTransparente.png

Visite nosso BLOG

Blog9.png

© 2017 por mpant®