Diabetes: Discussões a respeito da insulina


A insulina é a terapia mais poderosa disponível para o tratamento do diabetes. Apesar disso, muitas pessoas ainda são relutantes em utilizá-la. Infelizmente, este é um dos maiores obstáculos para o tratamento.


Grande parte das razões pelas quais as pessoas não querem usar insulina está enraizada em mitos e folclore. O diabetes é uma condição que ocorre entre as famílias.


Muitas pessoas adiam o tratamento com insulina porque lembram de um parente mais velho que desenvolveu problemas graves de saúde tomando, simultaneamente, insulina.


É provável que a maior parte dos problemas que eles tenham tido não foram efeitos colaterais do tratamento com insulina, mas, sim, sintomas do diabetes não tratado.


Se a insulina for prescrita, é importante discutir quaisquer preocupações que tiver com sua equipe médica. Podem existir alguns receios sobre como ela pode afetar sua saúde e sua vida.


No entanto, a maioria destes receios está enraizada nos seguintes mitos:

  • O tratamento com insulina provoca graves problemas de saúde - Não é o tratamento com insulina, mas o diabetes não tratado que leva a complicações de saúde. Se você receber uma prescrição de insulina, quanto mais cedo utilizá-la, menor a chance de você apresentar as complicações que têm sido associadas ao diabetes.

  • O tratamento com insulina vai aumentar meu peso - O tratamento com insulina tem um impacto sobre o peso, semelhante ao dos tratamentos orais que você provavelmente está utilizando. Consulte um nutricionista, que irá explicar como você pode neutralizar o ganho de peso por meio da dieta e do exercício.

  • Uma vez que eu começar, vou utilizar insulina para o resto da minha vida - Isso não é verdade em todos os casos. Algumas pessoas tomam insulina por um curto período de tempo, para tratar a hiperglicemia. No entanto, muitas pessoas continuam a utilizá-la para o resto de suas vidas.

  • O tratamento com insulina é complicado e inconveniente - Pode ser inconveniente se você estiver usando insulina regular de ação curta, que tem de ser injetada 30-45 minutos antes das refeições. No entanto, se você estiver usando uma insulina de ação rápida, não precisa planejar com antecedência e pode injetar imediatamente antes das refeições. A maioria das pessoas acha que incluir insulina em sua rotina diária tem um impacto pequeno em seu estilo de vida. É importante lembrar que as complicações decorrentes do diabetes não tratado podem ser muito mais inconvenientes do que o tratamento.

  • Se eu usar insulina, as pessoas vão pensar que eu sou deficiente - Independentemente do que algumas pessoas pensem, usar insulina não significa que você é deficiente. No entanto, o diabetes não controlado pode levar a graves deficiências.

  • Injeções de insulina são dolorosas - O tratamento com insulina é muito menos doloroso do que outros tipos de injeções, e existem muitas maneiras de reduzir a dor das injeções. Ao longo do tempo, muitas pessoas dizem que o tratamento é indolor.


Por: OneTouch®

Em: https://www.onetouch.com.br/vivendo-com-diabetes/tratamento-com-insulina

Método mpant®
LogoNovoTransparente.png
Blog9.png

© 2017 por mpant®