Diabetes: Confira as novidades do Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes


Evento reuniu profissionais de diversas especialidades para debater os principais aspectos relacionados ao diabetes, doença que atinge 16 milhões de pessoas no Brasil.


Realizada na última semana na capital do Rio Grande do Norte, a 22ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) reuniu cerca de 3.500 participantes para discutir os principais temas voltados ao diagnóstico e tratamento do diabetes no Brasil e no mundo.


Discutir a doença e suas complicações é essencial para promover conhecimento e conscientização visando melhorar a qualidade de vida dos pacientes.


Segundo a International Diabetes Federation (IDF), o Brasil é o 4º país com o maior número de pessoas com diabetes no planeta: cerca de 16 milhões de indivíduos convivem com a doença. Este elevado número reflete a urgência de profissionais da medicina e equipe multiprofissional no geral buscarem novas formas de prevenir, combater ou facilitar o convívio com a doença.


Diversas novidades foram abordadas, dentre elas inovações terapêuticas no diabetes (como terapia celular, terapias imunológicas e novas insulinas), contracepção em mulheres que têm a doença, riscos cardiovasculares nessa população, correlação entre Alzheimer e diabetes, eficácia e segurança dos suplementos alimentares nesses pacientes, e cirurgia metabólica no tratamento da doença, além de outros temas de grande importância.


Especialistas da SBD estão disponíveis para discutir os principais desdobramentos e estudos abordados no evento. Faça contato conosco e agende sua entrevista.

Sobre a SBD

Filiada à International Diabetes Federation (IDF), a Sociedade Brasileira de Diabetes é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em dezembro de 1970, que trabalha para disseminar conhecimento técnico-científico sobre prevenção e tratamento adequado do diabetes, conscientizando a população a respeito da doença e melhorando a qualidade de vida dos pacientes. Também colabora com o Estado na formulação e execução de políticas públicas voltadas à atenção correta dos pacientes, visando a redução significativa da doença no Brasil.

Conheça seu trabalho: www.diabetes.org.br


Por: Giulianna Muneratto

Em: https://www.segs.com.br/saude/199366-confira-as-novidades-do-congresso-da-sociedade-brasileira-de-diabetes

Método mpant®
LogoNovoTransparente.png
Blog9.png

© 2017 por mpant®