Alzheimer: Palestra em Florianópolis explica as funções dos profissionais que atuam como cuidadores


A palestra acontecerá no dia 30 de agosto, em Florianópolis. Foto: Divulgação

Ela é uma das áreas que mais cresce no mundo: a de cuidador. E não é à toa! Estima-se que, no ano de 2050, teremos cerca de 2 bilhões de pessoas com 60 anos ou mais no mundo.


Para quem pretende fazer desta uma profissão, aqui vai a dica: o Centro de Formação Profissional Qualis, em parceria com o Sest-Senat, promoverá, no final deste mês, uma conversa gratuita sobre "O Cuidado e o Cuidador".


Será no dia 30 de agosto, às 18h, na Avenida Marinheiro Max Schramm, 3635, Jardim Atlântico, Florianópolis. Informações e inscrições acesse o link.


Em tempo: o cuidador também atua no acompanhamento de crianças, pessoas com deficiência ou doenças raras, podendo atuar de forma autônoma ou voluntária em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), clínicas, creches, hospitais, centros de atenção ao idoso ou em domicílio, zelando pela higiene, conforto, alimentação, primeiros socorros, entretenimento e integridade física da pessoa assistida.


E é preciso mais que boa vontade para atuar neste setor: a formação e a informação são fundamentais!


Por: Laine Valgas

Em: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/laine-valgas/palestra-em-florianopolis-explica-as-funcoes-dos-profissionais-que-atuam

0 visualização
Método mpant®
LogoNovoTransparente.png

Visite nosso BLOG

Blog9.png

© 2017 por mpant®